O deputado Fernando Giacobo (PL) já adiantou ao prefeito Chico Brasileiro que vai intensificar a interlocução de Foz do Iguaçu junto aos órgãos federais em Brasília. “Com trânsito junto ao governo federal e a experiência de quem já fez muito por Foz do Iguaçu, vou intensificar as articulações pela viabilização de recursos estratégicos para levar mais desenvolvimento para Foz e toda a região”, disse.
Giacobo é considerado o “pai da Perimetral Leste”, uma obra de envergadura de 15 quilômetros, de R$ 133 milhões – e que vai ligar as BRs 277 e 469 (Rodovia das Cataratas). “Essa obra vai começar já, a construtora montou canteiro de obras e começou os trabalhadores”, disse.
Até abril, segundo o deputado, começam as obras de duplicação dos 9 quilômetros da Avenida das Cataratas, outra de envergadura orçada em R$ 139 milhões. “Essas duas grandes são conquistas de toda Foz do Iguaçu. Agora, de imediato, vamos articular os recursos para a construção das duas trincheiras na BR-227, a ligação entre a Vila Portes e o Jardim Jupira e do Portal da Foz e o Três Bandeiras”, disse Giacobo.
Articulação – Giacobo, além da influência na importante diretoria de infraestrutura do ministério do Turismo, também conta com muita articulação em áreas do governo Federal de interesse para a gestão Chico Brasileiro, tais como Meio Ambiente; a Agricultura e Indústria e Comércio.
O PL já faz parte do governo do prefeito Chico Brasileiro que nomeou o administrador de empresas João Pereira dos Santos na Secretaria de Desenvolvimento, Comercial, Industrial e Agropecuário. “Estamos montando uma boa equipe e vamos conversar com o deputado Giacobo que tem uma excelente relação com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entre outras áreas de governo”, disse João Pereira.
Giacobo tem ainda uma boa articulação nos ministérios de Turismo, da Infraestrutura e no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “Nosso foco de atuação é apoiar Foz do Iguaçu naquilo que a cidade precisa em todas as áreas do governo para continuar no crescimento, apesar da pandemia, nunca visto na sua história”, disse;
Deixe um comentário