O deputado federal Fernando Giacobo (PR), reeleito com 111.384 votos, assim que encerrou a apuração definiu seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na eleição de segundo turno no próximo dia 28 de outubro. Giacobo também afirmou sua intenção de disputar a presidência da Câmara dos Deputados, onde ocupa atualmente a 1ª secretaria do legislativo federal.
“Estou apoiando a candidatura à presidência do Jair Bolsonaro e tenho falado diariamente com o futuro presidente do Brasil para a gente construir uma coalizão política que possa realmente colocar o Brasil nos trilhos e fazer com que o Paraná seja cada, vez mais, lembrado pelo governo federal”, disse Giacobo em entrevista à imprensa.
Assim que encerrar as eleições do segundo turno, Giacobo disse que vai começar sua campanha para a presidência da Câmara dos Deputados. “Vamos começar uma nova luta para que o Paraná possa ter, pela primeira vez, um presidente na Câmara dos Deputados. Nós já estamos nos colocando (como candidato) e vamos começar a percorrer o Brasil todo (para viabilizar a candidatura)”, disse Giacobo.
Novo ciclo – Sobre o resultado das eleições, Giacobo disse que os brasileiros deram um recado muito claro aos políticos. “Tenho certeza que começamos um novo ciclo na política brasileira. Tivemos quase 52% de renovação na Câmara dos Deputados, muitos deputados de vários mandatos, de boas votações, não se reelegeram. Esse é um recado muito claro da população aos políticos. Foi um basta a corrupção e a forma tradicional de se fazer política. Os brasileiros, os paranaenses em especial, querem resultados práticos e rápidos, sem enrolação”.
“Nós, graças a Deus, conseguimos passar nossa mensagem à população do Paraná. Quero agradecer ao povo de todo do Paraná, principalmente, ao nosso povo do oeste, sudoeste, da região central, do noroeste, do centro-oeste. Nós fizemos votos em quase 350 municípios e vamos desempenhar um mandato como sempre fizemos: em defesa dos interesses, de mais recursos e mais obras para as cidades do Paraná”, completou Giacobo.
Deixe um comentário