O Governo do Prefeito Chico Brasileiro completou na última sexta-feira, 1º de maio, três anos. Brasileiro assumiu a prefeitura no dia 1° de maio de 2017, após vencer uma segunda eleição, ocorrida no início do mesmo ano, depois que a primeira, realizada em 2016, foi anulada. Em balanço, prefeito relembrou a situação que estava o município quando assumiu. Informações Rádio Cultura Foz.
Chico ressaltou que quando assumiu o governo 64 obras do município estavam paradas. Além disso, a prefeitura tinha muitas dívidas. “Só com o Hospital Costa Cavalcanti, a dívida era de 13 milhões de reais. Pagamos no mesmo ano. Pagamos diversos fornecedores, havia médicos que não recebiam há cinco meses”, declarou.
O prefeito informou que algumas dívidas foram parceladas e ainda estão sendo pagas. “Foz pagou grande parte da dívida, mas é claro que uma grande parte foi parcelada” expôs. O prefeito também citou a situação do Hospital Municipal, que à época tinha apenas duas salas de cirurgia funcionando.
Conforme o prefeito, a cidade também não tinha crédito devido às dívidas, situação que já foi superada. “Hoje a nossa nota de gestão financeira é a melhor nota que é possível ter no Brasil, é verde, nota A” afirmou. “Hoje tem obras em todas as regiões da cidade, pagamos grande parte da dívida” comemorou o prefeito.
Para Brasileiro, nenhum outro prefeito assumiu a prefeitura em uma situação tão ruim quanto a que ele enfrentou. “Nunca na história da nossa cidade um governo recebeu a cidade em uma situação tão difícil como nós recebemos” argumentou.
Deixe um comentário