O general da reserva paraguaia Lino Oviedo – que estava em campanha para presidência da República – morreu na queda de helicóptero ocorrida às 22h de ontem. As informações são do Correio do Estado.
O helicóptero, segundo o jornal ABC Color, do Paraguai, foi encontrado ás 6h deste domingo, na estância La Mocha, em Presidente Hayes, no Chaco Paraguayo. Junto ao ao aparelho há três corpos carbonizados
Lino regressava de Concepción, onde havia participado de uma reunião política, para Assunção. O piloto desviou-se para a zona do Chaco em consequência do mau tempo.
Em maio de 2011, Oviedo escolheu Campo Grande para iniciar sua campanha eleitoral deste ano visando conquistar os votos dos paraguaios que moram no Brasil – cerca de 32 mil segundo a embaixada –
Um dos pontos fortes da campanha de Oviedo era o seu apoio à causa de “brasiguaios”, que são os brasileiros que vivem na zona fronteiriça do país. “Há pessoas que moram a 40 anos no Paraguai e não tem nenhum documento, é inconcebível”, disse ele à época. .
Deixe um comentário