A Gazeta do Povo na edição desta terça-feira (19) confirma as denúncias do PMDB de que falta transparência nos gastos de Beto Richa na prefeitura de Curitiba. “Uma das tarefas do próximo prefeito de Curitiba será tornar mais transparente a administração do município, principalmente em relação às informações prestadas no site da prefeitura, um dos instrumentos mais procurados – e contestados – por quem deseja ter acesso aos gastos públicos”, diz o lead da matéria do jornal.
“Um dos principais problemas é a falta de interatividade. Além disso, deveria conter dados sobre os cargos, principalmente os comissionados e informações sobre o ocupante, seus rendimentos, sua biografia e currículo. Nos países escandinavos divulga-se até o Imposto de Renda do funcionário público”, afirma o cientista político Sérgio Braga na matéria. Confira a íntegra do artigo clicando no
Essa turma nunca foi chegada na tal transparência. Falar em Noruega, Dinamarca, Suécia ou qualquer outro país mais sério e respeitoso com quem paga impostos e, por conseguinte, seus vultosos salários é jogar conversas fora. Agora, pro ser época de eleição e o bicho está pegando, vão prometer tudo até envio de correspondência aos nossos lares com todas as receitas e gastos discrminados. Depois…, bem depois é depois. Vamos tirar essa gente de lá. Chega.