Do blog Política em Debate:
O vereador Professor Galdino (PSDB) foi convocado a defender-se de três representações na próxima reunião do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba, agendada para o dia 15. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8), em reunião presidida pelo vereador Roberto Hinça (PDT), que garantiu imparcialidade nas investigações.
“A decisão definitiva será a votação do relatório final, quando os componentes do Conselho de Ética derem o seu parecer individual sobre o que for apurado”, explica Hinça. Foram nomeados relatores diferentes para cada um dos inquéritos e cópia da documentação distribuída para os dez integrantes do conselho, titulares e suplentes.
Inquéritos – A vereadora Dona Lourdes (PSB) será a responsável pela análise da denúncia protocolada pelo presidente do Conselho Municipal de Política Étnico-Racial, Saul Dorval da Silva, em que ele reitera queixas de discriminação racial narradas por uma ex-assessora parlamentar do vereador Galdino. O inquérito está amparado em um boletim de ocorrência da Delegacia da Mulher e processo trabalhista. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário