O prefeito Gustavo Fruet (PDT) não consegue desapegar do petismo. Fruet copiou uma iniciativa do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e pretende disponibilizar em breve no centro de Curitiba um hotel com 110 apartamentos para usuários de drogas como maconha, cocaína e crack. A notícia foi destaque na reportagem de Felippe Anibal na Gazeta do Povo.
A estimativa é de que o programa integral (hostel, terapias e cursos) custem R$ 250 mil por mês e Fruet pretende buscar uma parceria como o governo federal, através do Ministério da Justiça, de quem hoje ele fala tanto mal, mas que andava abraçado nos tempos de Dilma Rousseff (PT).
Até o fim deste mês, Fruet pretende realizar a licitação para definir o espaço que vai receber os usuários, a partir de convênio. Vão participar do certame hotéis do Centro – a região definida é uma condição para garantir a autonomia dos beneficiários.
O estabelecimento que vencer a licitação vai deixar de receber hóspedes comuns para acolher os atendidos pelo programa. O convênio prevê o repasse de até R$ 90 mil por mês ao hostel, em troca da manutenção dos 110 leitos.
Pqp