De Roseli Abrão:
O senador Roberto Requião não coloca nenhum veto ao retorno do ex-deputado Gustavo Fruet ao PMDB. Mas se voltar, Fruet não será “ungido” candidato do partido à sucessão do prefeito Luciano Ducci. Em entrevista a esta jornalista, o senador afirmou que Fruet terá que disputar a convenção que, no ano que vem, irá escolher o candidato às eleições de 7 de outubro. Neste caso, com o ex-prefeito Rafael Greca, lançado candidato a prefeito pelo próprio Requião.
— Ninguém pode ter veto a alguém que quer entrar no partido, mas ele perdeu no PSDB, perdeu no PMDB e agora quer ser ungido? questionou. Ao contrário de outras lideranças peemedebistas, o senador não vê em Fruet a “salvação” do PMDB de Curitiba.
Mais do que isso, questiona o “silêncio” do ex-deputado sobre problemas pontuais da cidade.
— Ele quer ser prefeito para fazer o que? pergunta.
Requião arrisca dizer que Fruet corre o risco de perder para Luciano Ducci e acredita que com Greca o partido poderá eleger uma “grande bancada” à Câmara Municipal.
Sabe, concordo com Requião… No silêncio em relação aos problemas de nossa cidade, quer ser prefeito para quê???
Esse picareta do Requião quer o Greca para preparar o caminho para a volta dele a governadoria do Estado.
Penso que o Estado do Paraná, meu Estado, não merece a volta daqueles que não foram, Requião et caterva.
o vendedor de rodovias quer se dar bem com a patota dele na prefeitura de Curitiba…
Sem dúvida Rafael Greca é a única opção para o PMDB. Não é preciso ressaltar inúmeras obras realizadas pelo Rafael que são utilizadas até hoje nas propagandas oficiais da prefeitura de Curitiba. A ligação dos ligeirinhos com a região metropolitana,Farois do Saber,Liceus do Oficio,Ruas da Cidadania,3 linhas do bi-articulado, restauração do centro histórico. Agora, resumam o que Cassio,Beto e Ducci fizeram em 18 anos de prefeitura além de vender,licitar e multar?