“O prefeito Gustavo Fruet (PDT) não para de renegar sua própria história política”, disse hoje o deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia, ao comentar a polêmica criada pelo prefeito em torno do subsídio do transporte coletivo em Curitiba.
“Em 2005, quando militava no PSDB e fazia oposição ao PT e aos seus desmandos, Fruet apresentou um projeto na Câmara Federal propondo que o governo Lula desonerasse o transporte coletivo para que a população não tivesse de arcar com tarifas que corroem a renda das famílias e que os Estados não fossem obrigados a bancar subsídios que comprometessem as suas finanças”, lembrou Traiano.
“Em 2013 o prefeito Fruet esqueceu o que pregava o deputado Fruet. Ele não cobra desoneração do transporte de seus aliados do governo federal e quer passar a conta do subsídio da tarifa para o governo do Estado”, disse Traiano. “Com isso ele foge da responsabilidade e tenta jogar um problema da administração de Curitiba para toda a população do Paraná”, emendou o deputado.
“Gustavo Fruet poderia se mirar no exemplo de Beto Richa que, apesar de ser de oposição ao governo federal e ao governo estadual conseguiu baixar a passagem e mantê-la entre as mais baixas do país sem choramingar nem pedir a ajuda de ninguém”, sugeriu o líder do governo.
Deixe um comentário