O jurídico de Luciano Ducci (PSB) ingressou na tarde desta quinta-feira, 4, na 1ª Zona Eleitoral de Curitiba com uma ação de investigação judicial eleitoral contra Gustavo Fruet (PDT), Miriam Gonçalves (PT), Sergio Souza (PMDB), Zarur Junior (PDT), Nivaldo Rocha Loures (PRTB) e “Carica”. Os seis, segundo a ação, devem ser convocados para esclarecer a produção de um milhão de panfletos com denúncias a Ratinho Jr (PSC), atribuindo a autoria do material à campanha do prefeito Luciano Ducci. Fruet e Miriam na condição de candidatos e Sergio Souza porque empregava Zarur no seu gabinete no Senado.
Na ação está relatada todo o episódio ocorrido em relação as denúncias, já investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público, com fotos e vídeos, que comprovam a ligação de Zarur, Nivaldo Rocha Loures e Carica à campanha de Fruet e Miriam Gonçalves. A ação pede ainda a oitiva da testemunha Marcos Monteiro, dono da gráfica onde foram impressos os panfletos, que gravou a participação de Zarur, Rocha Loures e Carica na fraude.
A ação pede o reconhecimento de “abuso do poder econômico e a execução de conduta vedada e de reprovabiliade suficiente para condenar Gustavo Fruet e Miriam Gonçalves a cassação do registro/diploma bem como todos os réus a penalidade de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes “. E ainda: “o encaminhamento de cópias destes autos para o processo de prestação de contas do candidato Gustavo Fruet e da Coligação Curitiba Quer Mais. E também: “Oficiar a Polícia Federal para que remetam cópias dos inquéritos abertos para investigação sobre o caso”.
Tudo armado…
Criaram esse panfleto por livre arbitrio para jogar a culpa no gustavo, pena que nao vao conseguir