O deputado Ratinho Júnior (PSD), secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, disse nesta quarta-feira, 24, que o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) mente ao afirmar, reiterada vezes, que o deputado é o responsável pela desintegração do transporte coletivo de Curitiba com as cidades metropolitanas. “Essa não é a verdade, isso é uma mentira”, disse Ratinho Junior em vídeo postado nas redes sociais.
“Eu acredito que uma nova Curitiba e um Paraná mais forte não se constrói com calunias, nem com injurias. As vezes eu ignoro desqualificações sem fundamento, mas quando a mentira insiste em se impor, eu tenho a obrigação de desvendar a demagogia e mostrar a verdade”, afirma o deputado.
Fruet mencionou o nome do deputado nome diversas vezes durante o debate na TV Band na segunda-feira, 22. Fruet disse que o responsável por desintegrar o sistema do transporte público de Curitiba e região Metropolitana foi a Comec. Veja a seguir trechos das considerações de Ratinho Junior.
“Essa não é a verdade, isso é uma mentira. O prefeito Gustavo Fruet desde que assumiu o seu mandato em 2013, vem falando que o problema do transporte público de Curitiba é a região metropolitana e que isso custa caro para Curitiba”.
“Pois bem, a Comec passou a fazer a isenção fiscal do ICMS para o óleo diesel dos ônibus, e além disso, passou a colocar em média R$ 5 milhões para compensar este problema que Curitiba, a prefeitura e o prefeito diziam ter no transporte público, que o grande problema era a região metropolitana”.
“Passou-se um ano, e em fevereiro de 2015, mesmo com esse dinheiro, mesmo com investimento da Comec, o prefeito de Curitiba resolveu desintegrar o sistema da região metropolitana. A Comec continuou seu trabalho, prestando serviço para o transporte público da região metropolitana, continuou fazendo o subsidio e o comparativo, para deixar claro de quem está falando a verdade, demonstra que nós últimos dois anos Curitiba teve três greves de motoristas e cobradores, e a região metropolitana não teve nenhuma”.
“O Brasil precisa de homens de bem, de palavra e que falem a verdade. Pessoas sem palavra, sem competência trazem muito dano à democracia brasileira. Não é assim que o Paraná e o Brasil poderão seguir em frente e construir um futuro melhor. Eu acredito em uma Curitiba mais justa e solidária, em uma Curitiba mais humana e eficiente. Essa Curitiba não tem nada a ver com a Curitiba da mentira e do descaso”.
Deixe um comentário