João Santana, ex-conselheiro de saúde, denuncia uma série de irregularidades na saúde praticada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba. “Estou aqui para denunciar algo muito grave dentro da saúde de Curitiba: a falta de medicamentos, a falta de infraestrutura, a falta de funcionários para atender a população. Curitiba hoje vive um caos na área da saúde”, diz Santana em vídeo compartilhado e curtido nas redes sociais.
“Sabemos que a prefeitura não tem investido adequadamente na área de saúde, mas isso não é o mais grave. Eu como fui conselheiro de saúde durante muito tempo e participei da Comissão de Orçamento, tive acompanhando e vi que os valores que foram destinados para compra de medicamentos são muito altos. Gostaria de pedir que todos participem de seu conselho local, verifiquem o que está acontecendo dentro de Curitiba, que na verdade é um caos”, adianta.
“O prefeito hoje optou em fechar equipamentos ao invés de ampliar, a exemplo das UPAs, que para diminuir custos e gastos, ele fecha uma UPA com a desculpa de que está reformando e nós vemos que quando ela volta a funcionar, só foi jogado tinta nas paredes. É para diminuir o custo e a cada três meses uma UPA está fechada. A promessa de campanha foi de construir cinco novas UPAs em Curitiba, e o que vemos foi o fechamento de uma UPA a cada três meses”, completa Santana.
Deixe um comentário