de Rogério Galindo, na Gazeta do Povo
O colunista Celso Nascimento havia antecipado nesta terça que o PT esperava apenas um gesto de Gustavo Fruet para fechar uma coligação já no primeiro turno.
Fruet ouviu o recado e não deixou por menos. Foi à rádio CBN e afirmou que, sim, está pronto para a coligação com os petistas.
Com isso, os petistas do estado, liderados por Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, devem fechar mesmo o acordo neste sábado. Nada de candidatura própria para o PT de Curitiba.
Resta saber o que o eleitor vai achar da união. A experiência de Osmar Dias no ano passado não foi lá muito bem-vista. E olha que Fruet era bem mais crítico do governo federal do que Osmar…
Tenho obtido informações quanto a forma de governo que Fruet prepara para o povo de Curitiba. E posso afirmar, que eles terão um dos melhores governos trabalhando pelo IDH do povo e pela transformação da nossa capital dos últimos 50 anos. Ele é um político que literalmente presta atenção quanto as necessidades reais da população e faz o que tem que ser feito na hora certa. Por isso, estejam cientes que ele sabe separar o momento, onde não deve apoiar, do ponto onde deve apoiar o Partido dos Trabalhadores…