Em campanha na Vila Hauer nesta quarta-feira, 28, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) anunciou o aumento da tarifa do ônibus para 2017. “É inevitável (o aumento da tarifa do ônibus). Primeiro, tem contrato que estabelece a correção da inflação. Em segundo, cada vez mais está tendo impacto a folha de pagamentos. Hoje 51% do custo é folha, em especial motoristas e cobradores, e, nos últimos anos, eles têm tido correção não só pela inflação mas índices superiores. Em terceiro, há os passivos de demanda judicial”, afirmou Fruet ao repórter Diego Ribeiro, da Gazeta do Povo.
“Agora de qualquer maneira em fevereiro tem uma questão contratual. Sempre deixei claro isso. Vejo que os outros candidatos fogem. Até em forma de bravata, dizem que vão reduzir custo dizendo que vão retirar a taxa de administração da Urbs. É impossível (congelar a tarifa)”, disse.
A data-base do contrato com as empresas para revisão tarifária é 26 de fevereiro. Atualmente, a tarifa paga pelo usuário curitibano é R$ 3,70. No começo deste ano, o aumento da tarifa em Curitiba aconteceu em meio a negociação entre as empresas e os motoristas e cobradores de ônibus da capital.
Deixe um comentário