O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que gosta de cultivar a fama de conciliador, vem sofrendo contínuos surtos de autoritarismo. O último deles mira o Procon e o Ministério Público que estão questionando a diferença de R$ 0,15 a mais na passagem do transporte coletivo da capital para quem pagar em dinheiro. Tanto para o Procon quanto para o MP a medida viola o princípio constitucional da impessoalidade ao tratar de forma desigual usuários do mesmo serviço. Sem medo de ser feliz, Fruet ameaça subir para R$ 3,30 a passagem de todos os usuários se houver uma intervenção judicial.
Não é a primeira vez que o prefeito não hesita em impor prejuízos a população pela incapacidade de aceitar ser contrariado. O prefeito está promovendo a desintegração do sistema de transporte da Região Metropolitana de Curitiba porque quis impor o valor de um subsídio que deveria ser pago pelo governo do Estado. O sistema integrado que Fruet está destruindo é fruto de uma complexa engenharia técnica e política que funciona há décadas.
UMA COISA É CERTA: O FRUIT TEM CHANCES REMOTÍSSIMAS DE SER REELEITO DEPOIS DE CONTRIBUIR NA DESISNTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO. VALEU FRUIT! VOCÊ TA DE PARABENS! CONTINUE ASSIM, QUE VC VAI PRA RÓÇA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. OBRIGADO!