Uma pauta de assembleia de pais e professores na escola municipal Rolândia no Boqueirão chama muita atenção do abandono do ensino fundamental em Curitiba. “Seus filhos e a Escola Rolândia precisam muito de vocês, especialmente nesse momento! Pedimos socorro!!!”, diz o panfleto distribuídos aos pais.
“A escola precisa de reformas urgentes, porque a situação já é de risco. Continuamos sem a Guarda Municipal e tememos pela segurança das crianças. Nossa escola foi arrombada no sábado, dia 6/8, em plena luz do dia”, adianta a pauta.
“A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba retirou as duas professoras que trabalhavam na biblioteca da escola. Ainda não foram liberadas as profissionais de apoio para atender algumas crianças de inclusão, as quais têm este direito”, prossegue a pauta de itens da escola.
“Nesse ano não ofertamos o reforço de contra-turno para seus filhos, porque a remuneração proposta foi tão baixa que nenhum professor da escola e do núcleo regional da educação do Boqueirão a aceitou”. “A lombada eletrônica na frente da Escola ainda não foi autorizada pelos órgãos competentes”.
“Por estas razões, sua participação é vital para a garantia dos direitos das nossas crianças”.
“Sem a participação de vocês, pouco poderemos fazer pelos seus filhos. Lembre-se que são os direitos de seus filhos que estão sendo violados. Gostaríamos de ver esta Assembleia cheia de ideias, com pais conscientes e participantes. Seus filhos merecem também o apoio da nossa comunidade!”
Deixe um comentário