O abandono das praças de Curitiba, nos bairros e no centro, com muito mato e entulho acumulado, infestação de ratos, agora sofrem com mais a falta de suporte da prefeitura para eventos culturais e sociais. A Associação dos Comerciantes da Praça da Espanha comunicou que o “Empório Soho”, evento gastronômico e cultural, organizado desde 2009 não será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, em comemoração ao aniversário da capital paranaense.
A prefeitura sempre apoiou o evento, porém os organizadores foram obrigados a recorrer a patrocinadores, mas foram barrados pela legislação municipal que não permite “a exposição de marcas, publicidade das empresas apoiadoras e comercialização de produtos durante o evento”, restrições que inviabilizam Empório Soho. Além da falta de apoio, os reclamam que a praça foi tomada por “marginais, usuários e traficantes de drogas”, jovens que passam a noite ouvindo música alta na praça, “promovendo uma desordem hoje incontrolável com constantes brigas, e perturbação da ordem social” diz a nota.
A associação informa que sempre foi parceira e “sempre trabalhou em parceria com a prefeitura, desenvolvendo atividades para fomentar o comércio, a cultura e o lazer na região, fazendo doações ao Instituto Pró Cidadania de Curitiba e à Fundação de Ação Social, entre outras entidades de assistência social”. Os comerciantes querem que a prefeitura reconheça que a região é hoje um dos grandes atrativos turísticos da cidade.
Deixe um comentário