Em fragmentos aqui no BOCAMALDITA
O livro "Frentona: Atas e Atos", de autoria de José Elias Aiex Neto e Marcelino Vieira de Freitas, será lançado no próximo dia 27 às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu. A obra narra como se construiu e também como se destruiu a aliança vitoriosa nas eleições de 2004.
Em uma cortesia dos autores, publicaremos diariamente uma nota que adiantará informações, trechos ou detalhes do livro. Lembramos que Aiex (Psol) e Marcelino (PDT) foram presidentes municipais do PT e PDT respectivamente, quando foi construída a propalada frente cidade unida ou frentona, como ficou conhecida a coligação de 18 partidos que venceu a eleição municipal de 2004 em Foz do Iguaçu.
Então, aí vai o primeiro comentário dos autores:
“Contará (o livro) como foi montado o secretariado do prefeito (Paulo), que teve liberdade para escolher as pessoas, já que os dezoito partidos que integravam a Frente Cidade Unida, lhe entregaram correspondência assinada por todos os presidentes, dando-lhe tal condição. Paulo colocou quem ele quis no governo mais um partido pequeno, tido como de esquerda, manobrou para ter o maior quinhão do orçamento municipal. O livro contará com detalhes quem foram os traidores do coletivo”.
Amanhã tem mais..
Deixe um comentário