O deputado Federal João Arruda (PMDB/PR) participou nessa terça-feira, 12, da reunião executiva da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano para discutir a pauta de atividades e para apresentação dos representantes do Conselho Federal de Nutricionistas – CFN, da Confederação Nacional de Serviços – CNS e dos Sindicatos das Academias de todo o País, todos parceiros da Frente.
No encontro, foi discutido o concurso nacional da Frente Parlamentar, cujo objetivo é cadastrar pelo menos quatrocentas universidades, das oitocentas existentes no País, convidando as turmas do curso de Educação Física a elaborarem e executarem projetos voltados para o tema Atividade Física, junto às comunidades carentes.
Para o representante dos sindicatos das academias, Gilberto Bertevello, é preciso haver um controle em relação ao grande número de academias que abrem no Brasil. “As academias estão crescendo de maneira absurda. Precisamos ter um controle mais rígido, inclusive na contratação de profissionais capacitados”, disse. Ele ressaltou ainda que várias academias estão trabalhando com aparelhos que não possuem certificado do Inmetro, causando sérios problemas para quem pratica o esporte.
João Arruda destacou a importância da certificação dessas máquinas, junto ao Inmetro, evitando equipamentos inadequados à saúde humana. Ele propôs ainda, a realização de uma audiência pública, para discutir o tema “academias” e a “prática da educação física”.
As informações são do site do deputado João Arruda. Leia mais AQUI
Deixe um comentário