Arquivos

Categorias

FRAUDE NA SECRETARIA DA FAZENDA DE FOZ

A novela da suspeita de fraude no recolhimento de impostos municipais, via Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu, teve mais um capítulo na 6ª SDP (Subdivisão Policial), conforme antecipou o blog na quarta-feira (7). O delegado adjunto da Polícia Civil, Marcelo Sakuma, ouviu o depoimento de um dos funcionários afastados pelo prefeito Paulo Mac Donald (PDT).

De acordo com o advogado do servidor, Oswaldo Loureiro, marido da procuradora-geral Gláucia Maria Áscoli, o afastamento foi injusto. Loureiro rebateu os boatos de que sua esposa estaria sofrendo pressão para se afastar do cargo e disse que tanto ele, quanto Gláucia, não estão sujeitos a este tipo de situação.

“Ninguém pressiona a Gláucia. É absolutamente impossível pressionar a Gláucia e a mim também ninguém pressiona. A Gláucia não pediu exoneração e tão pouco foi exonerada”, disse. O delegado responsável espera fechar o caso até a próxima semana. As suspeitas de fraude envolvendo o primeiro escalão de Mac Donald também estão sendo investigados pelo Ministério Público, Câmara de Vereadores e Tribunal de Contas do Estado.

Confira os detalhes do depoimento na 6ª SDP em matéria do Jornal do Iguaçu reproduzida na íntegra em Reportagens.