O prefeito Luciano Ducci (PSB) lançou nesta segunda-feira, 2, a maior mobilização da história de Curitiba no combate às drogas. A Liga do Bem reúne ações dos governos municipal e estadual, os poderes legislativo e judiciário, o setor privado, as forças de segurança, e a sociedade organizada no enfrentamento às drogas e suas consequências em todas as frentes.
O deputado federal Fernando Francischini (PSDB) e o vereador Luiz Felipe Braga Cortes (PSDB) participaram do lançamento no Salão de Atos do Parque Barigui. “Este é um trabalho feito por muitas mãos. Vamos chamar a população para trabalhar junto com prefeitura”, disse Luciano Ducci.A Liga do Bem fortalece ações permanentes como as atividades educativas do programa Adolescente Saudável e os cuidados aos pacientes dos centros de Assistência Psicossocial, o acolhimento feito pelos Centros de Referência da Assistência Social, os projetos da Guarda Municipal e as iniciativas da Secretaria Antidrogas com destaques aos programas Bola Cheia, Papo Legal e Cão Amigo.
Com base no que já é feito, a Liga do Bem vai trabalhar com três grandes eixos: prevenção, cuidado e autoridade, com a participação de todas as secretarias municipais e parceiros.
No terceiro eixo, as ações de combate às drogas coordenadas pelas forças de segurança do Município e do Estado em parcerias já existentes, como na implantação das Unidades do Paraná Seguro.
Deixe um comentário