Por Fabiula Wurmeister na Gazeta do Povo:
Pelo menos 50 cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas desde que a direção do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, determinou o fechamento do centro cirúrgico, no dia 1º. A suspensão deve se estender por 15 dias e, segundo a administração, se deve à crise econômica mundial e à queda na arrecadação pública. A situação alarmante fez com que o Conselho Municipal da Saúde (Comus) acionasse o Ministério Público a fim de cobrar iniciativas do gestor municipal.
De acordo com o diretor-geral do hospital, Roberto Almeida, o problema está no déficit de funcionários em toda a rede de saúde municipal. Com contratos vencidos, desde o início do ano, 61 auxiliares tiveram que ser dispensados. Em função da demanda de atendimentos, o volume de horas extras ficou acima do esperado. Enquanto em março foram contabilizadas 2,8 mil horas extras, para este mês estão previstas mais de 3 mil. “Por conta disso, estamos tendo que tomar medidas para a contenção de gastos, readequando a estrutura disponível para equilibrar as contas.” (Leia mais)
E enquanto isto o povo que paga o salário de todos estes servidores ficam a ver navios… isto é inadmissível, como já disse, prédio, piso e azulejo não traz beneficio para o povo necessitado, o atendimento sim, este traz o beneficio tão necessitado pelo nosso povo, a prefeitura deveria remanejar alguns de outro setor que ficam na “boa” para este setor tão importante que é a Saúde Publica, querem um exemplo? remanejem pessoal da indústria e comércio, fundação cultural, secretaria de assuntos institucionais, algum setor do meio ambiente, e setores da secretaria de obras, pois obras não esta acontecendo mesmo! vocês não concordam?
Pois é meu caro Jacaré.
Eu fico ainda mais indignado é de o prefeito perfeito falar na radio de manhã que Foz sua administração esta sempre uma maravilha e nós contribuintes pagando enormes salários des cargos de confianças que na verdade não sei nem o que fazem lá na prefa. Por ele como grande e admirável administrador não corta pela meta os salários destes cc´s e não chama o pessoal que passarão com concurso da saúde?
E como diz o exelentissimo:
“Viva Foz do Iguaçu”.