Pesquisas para consumo interno, realizadas pelo PT, demonstram que o quadro está muito favorável ao partido em Foz do Iguaçu. O sonho dos iguaçuenses é ter uma administração municipal igual à de Itaipu. E é de Itaipu que deverá sair o candidato a prefeito pelo partido, pra defender todas as conquistas obtidas pela cidade nos últimos anos.
O nome do diretor-geral brasileiro da usina, Jorge Samek, é o favorito. Seria uma candidatura de aclamação. Já o nome do superintendente de comunicação social e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, embora sem filiação partidária, aparece como alternativa de renovação da política local, caso Samek decida permanecer no comando da Itaipu.
Ambos têm perfil agregador e são vistos como capazes de dar um salto de qualidade na gestão municipal, liderando um projeto estratégico para Foz do Iguaçu. O deputado Reni Pereira, por sua vez, apesar da alta popularidade, larga na frente, mas tende a perder fôlego.
Sua candidatura é vista nas qualitativas como sem personalidade. Ele tem liderança fraca e perfil desagregador. Além disso, ele não consegue unir o seu próprio partido, o minúsculo PSB.
Eis os nomes, e os homens. Dá-lhes Samek, dá-lhes Piolla, Foz do Iguaçu precisa de gente como vocês, vamos em frente sem medo de ser feliz!
Eu nao sou PT..
Mais tanto o Samek ou Piolla, tem o meu voto, isto porque os dois amam Foz…
Seria a melhor escolha, e sem apoio do prefeito..o
Reni sem chance…
Ja estou em campanha!!!!
concordo com o nome de SAMEK agora mesmo não tendo nada contra o PILOLA de quem só ouço falar bem, eu acho que seria adversario mais facil vencer que o SAMEK,. estou propenso a apoiar o SAMEK caso seja candidato e tenhamos um bom dialogo antes, não como o que tive com o PAULO que depois deu ouvidos ao safado do “peidinho” que inclusive seria uma pedra no sapato do PT aqui na LAGOA e esta ainda no PT( ainda porque se não pagar os 7.000 deve ser expulso,aleluia se isto acontecer)
nao podemos esquecer o menino de sobrenome alemao votou no mc donald, atrelados ao pt e pdt.
E aí, Alecrim, conta prá nos quem o tal de “Peidinho”.
Peidinho, daqui a pouco um fedorento desses sai candidato a vereador. Nóis não merece isso.