De Gabriel Azevedo no www.ji.inf.br
O vereador do PMDB em Foz do Iguaçu, professor Sérgio Paulo de Oliveira (foto), poderá ser o mais novo representante da cidade na Câmara de Deputados em Brasília. Depois de Cláudio Rorato e Dilto Vitorassi, que também foram deputados, professor Sérgio – que ficou com a 3ª suplência nas eleições de 2006 – deverá assumir uma cadeira em 2009.
Isto deve acontecer devido a uma série de fatores políticos e naturais, entre eles, a morte do deputado Max Rosenmann (PMDB), ocorrida no último sábado (25), em Curitiba. Max morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu na segunda-feira passada.
Com a morte do deputado, quem deveria assumir era Marcelo Almeida, que já ocupa a vaga deixada por Reinhold Stephanes – ministro da Agricultura. Quem assume agora é o segundo suplente do Partido, André Zacharov, que deverá legislar por pouco tempo. (CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem)
Na campanha pra prefeito o PMDB de Foz tirou a foto do Governador Requião da propaganda eleitoral e a substitui pelo n. 15, e o Prof. Sérgio nada fez.
Como lider da oposição na Câmara de Vereadores o Prof. Sérgio deixou o Paulo deitar e rolar, fechando os olhos e a boca para inúmeras ilegalidades cometidas pelo prefeito que, diante da ineficiência e eficácia da oposição se reelegeu. Nunca ninguém viu o Prof. Sérgio bater na mesa e defender o nome do Governador nesta cidade. Portanto, acho difícil o Requião conduzir o homem das palestras até a Câmara dos Deputados.