Circula nesta segunda-feira (15) a primeira edição do semanário O Iguassu (www.oiguassu.inf.br). O jornal tem como meta preencher uma demanda reprimida na mídia local e regional, que passou a contar com um só meio de informação jornalística impressa desde que o Jornal do Iguaçu encerrou as atividades, informam os editores do jornal.
"Entendemos que o atual cenário de informação local e Regional, não atende o que anseiam e precisam os cidadãos da Região Internacional de Foz do Iguaçu e, assim, O IGUASSU também se apresenta para ser a “Voz da Maioria Silenciosa”, resgatando o “diálogo” da imprensa escrita em Foz do Iguaçu e Região", completam.
O semanário terá 10 mil exemplares por edição, de acordo com projeto do extinto Jornal Nosso Tempo, que infernizava a vida dos militares durante o regime discricionário. Algumas das sessões do novo jornal são: Repórter Cidadão, Seu Direito, Jornalismo Participativo, Opinião, entre outros.
Já viu jornal de interior sobreviver sem verba pública? No mínimo é mais um jornal de campanha. Pago para ver isso aí sobreviver. Logo, logo, entra no esquema do prefo!