A revista “Veja” trouxe nesta semana uma grande reportagem sobre os municípios com mais de 200 mil habitantes. A publicação, da Editora Abirl, analisou 106 cidades nas áreas de geração de empregos, saneamento, saúde, internet, criminalidade, renda, destinação do lixo e educação. Foz do Iguaçu aparece em destaque no ensino público fundamental (primeiro ao quinto ano), mantido pela prefeitura.
No ranking denominado “Campeãs de Riqueza e Bem-Estar”, a cidade é considerada a segunda em qualidade de ensino público. A primeira posição é de Marília, no interior de São Paulo. A publicação da Editora Abril levou em consideração a média do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Foz conquistou a média de 6,2 em 2010, maior do que a no Estado, onde a nota foi de 5,4 e também superior a média nacional de 4,6. Segundo a secretária de Educação, Joane Vilela, a cidade ocupa a primeira posição na classificação entre os municípios com mais de 250 mil habitantes. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), apenas 6,5% das cidades alcançaram o índice de 6.
maior orgulho em ler minha cidade no noticiário por uma notícia maravilhosa como esta.