Servidores da Defesa Civil, fiscais da Secretaria da Fazenda e servidores do Centro de Controle de Zoonoses – que integram o Comitê de Combate à Dengue – estão em treinamento para operação do drone que vai fiscalizar as casas e imóveis em Foz do Iguaçu.
O equipamento, cedido pela Secretaria de Tecnologia da Informação, será usado para ajudar no trabalho de combate à dengue, especialmente em terrenos ou imóveis abandonados de difícil acesso e deverá ser implantado nas visitas a partir do novo ano epidemiológico, em agosto.
O uso do drone faz parte das ações já realizadas em Foz do Iguaçu no combate à dengue, como visitas domiciliares, orientações, armadilhas para captura do mosquito fêmea, aplicação da bomba costal continuam e limpeza dos terrenos.
Jean Rios, do CCZ, lembra que, logo no início da pandemia do covid-19 no final de março, foi restringido o servidor entrar nas residências. O trabalho era feito apenas por orientação de porta em porta, mas agora retomou-se o trabalho na parte externa das casas, mantendo sempre uma distância segura para fazer a vistoria.
Deixe um comentário