Arquivos

Categorias

Foz do Iguaçu receberá evento náutico em outubro

Foz do Iguaçu receberá evento náutico em outubro Empresária do ramo de eventos náuticos visitou a cidade para conhecer a estrutura existente para realização do “Loba Fest Foz Internacional”

Empresária do ramo de eventos náuticos visitou a cidade para conhecer a estrutura existente para realização do “Loba Fest Foz Internacional”

Foz do Iguaçu deve receber em outubro o Loba Fest Foz Internacional, evento náutico que propõe desafios aos pilotos de embarcações e motos aquáticas.

Anúncios

A proprietária da empresa Loba do Mar, Giselle Furtado, que organiza o Loba Fest, veio à cidade na sexta-feira (19), a convite do secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, para conhecer a estrutura existente no Destino Iguaçu para sediar o evento. O encontro contou com a presença da assistente Carla Souza.

Além da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, a empresária visitou também a Diretoria de Assuntos Internacionais da Prefeitura de Foz, onde foi recebida pelo diretor Jihad Abu Ali e autoridades da área de turismo de Hernandarias.

Anúncios

Ela também participou de uma reunião na Capitania dos Portos do Rio Paraná, com apoio do capitão de Fragata Edésio Raimundo de Assis Júnior. Giselle e Carla foram também à municipalidade de Hernandarias, no Paraguai, onde foram recebidas pelo secretário de Turismo, Carlos Benitez, e pela assessora Gladys Muni; e ao Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), onde foram recebidas pelo comodoro Evandro Ferreira, local em que estão em tratativas para utilizar como base do evento.

Giselle Furtado disse que o evento está confirmado para os dias 21 e 22 de outubro de 2022, no Lago de Itaipu. “Estivemos no Paraguai, e eles já sinalizaram que serão parceiros, inclusive com o apoio do Iate Clube de lá”, afirmou.

Anúncios

A empresária falou sobre a programação do Loba Fest Foz Internacional. “As atividades serão: caça ao tesouro, com embarcações e motos aquáticas, que saem por um percurso e, quando chegam à determinada área, recebem um mapa com enigmas, que têm que ser decifrados”.

“Essa área fica toda caracterizada com artigos de pirataria e história entre os países da região; eles vão em busca de tesouros, e depois retornam para a área base para poder retirar na tenda dos tesouros tudo que conseguiram decodificar”, explicou.

Anúncios

Giselle complementou que a outra categoria é a pesca esportiva, dentro do pesque e solte, não só com lanchas, mas com caiaques e gincanas de stan-up-paddle. “O evento tem um cunho bem familiar; mesmo a caça ao tesouro é preparada para atender crianças”.

“O acesso é sempre por água. O evento é finalizado como um todo numa base, onde fazemos as festividades, a entrega de premiação, a homenagem às autoridades, parceiros e patrocinadores e concluímos com um grande show musical”, destacou a empresária.

Anúncios

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, destacou que “a empresa Loba do Mar tem uma atuação muito forte no litoral do Paraná e de São Paulo e é especialista em eventos náuticos, com experiência de atuação há 30 anos no mercado”. “Nós a convidamos para vir para Foz conhecer nossa estrutura e avaliar a possibilidade de trazer um evento para o nosso destino”, comentou.

Angeli salientou que “é o início de um processo de reconhecimento da nossa força para eventos náuticos; temos 2 grandes rios, além do Lago de Itaipu, uma estrutura interessante, com os clubes náuticos, e, a própria prainha, que pode se transformar em um lugar de apoio a eventos desse porte”, finalizou o secretário.

Anúncios