O vereador Hermógenes de Oliveira, o Mogênio (PMDB), aprovou requerimento para a realização de uma audiência pública para debater seu projeto de lei que aumenta de 15 para 21 o total de cadeiras na Câmara de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
O evento está programado para o dia 5 de agosto, no Plenário da Casa de Leis.
“O que estamos discutindo é a criação de seis novas vagas para a próxima legislatura, dando condições de disputa para novos candidatos. Algumas pessoas acham que essa mudança já é para esse ano; há um equívoco e precisa ser esclarecido”, disse Mogênio.
Para a audiência serão convidados representantes da sociedade civil organizada e a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), que lançou uma pesquisa para saber a opinião dos eleitores sobre o aumento do número de edis.
Muito bem!
Vou mudar o enfoque da coisa, apresentando uma proposta sensata que o autor da proposição e seus pares deviam ter feito, se verdadeiros representantes do povo fossem. Senão vejamos.
1º- querem aumentar o número de vereadores para 21. Legal, sugiro aumentarem para 51, que além de ser uma boa idéia, daria representatividade para quase todos os bairros da nossa cidade.
2º- que em vez dos 8% do orçamento que o município destina a câmara, que baixem para um percentual de 3%. Dá para a manutenção administrativa da câmara e pagar um bom salário para a caboclada mamadora.
3º- Baixar o salário dos caboclos mamadores para um patamar de R$ 2.500,00 para pagamento de suas despesas com a representatividade do cargo, que é um bom valor.
4º- ao invés, de quatro “aspones” limitem a um aspone por bancada. Se é que eles sabem o que é bancada, e quatro assessores para atendimento de plenário e distribuição de processos internos, com salário de no máximo R$ 2.000,00 para cada “aspone”.
5º- que se atenham ao seu trabalho especifico e parem de interferir no trabalho do executivo municipal infestando o quadro de funcionários da prefeitura de CC-Cargo Comissionado.
6º- que façam da vereança um serviço de utilidade pública atendo-se as suas finalidades, fiscalizar os atos do poder executivo, eis que vereança não é profissão.
7º- Aí sim, quero ver quem se habilita e vai demonstrar o seu mais alto valor de cidadania.
Enquanto isso não acontecer, tudo isso é a mesma coisa que fazer buraco n’água, é papo furado.
Está aí a minha sugestão como cidadão iguaçuense, espero que seja aceito pelos “nobres” edis iguassuínos.
ai sim vc esta falando o que eu mesmo disse pra alguns deles la na camara.
Mas não vir com mentriras como tem feito a ACIFI ao dizer que vão aumentar as despesas da camara.
O povo precisa saber, antes de opinar ,que: o valor repassado a titulo de orçamento para a camara é pré estabelecido na lei.
Se abaixar o salario eu me proponho a ser candidato afinal de contas ja estou acostumado como muitos outros amantes da terrinha , a trabalhar de graça (voluntariamente) não como o pessoal de uma certa instituição da cidade .
eles estão enganando o povo as despesas da camara não aumentam com os 21 previstos.Esta na lei que só 5% é o orçamento e continuara independente do numero .agora com 15 o pedaço do bolo é maior com 21 tem que repartir e fica menor só tem 5 vereadores que querem o aumento e estão sendo crucificados,mas na verdade eles é que são os mocinhos…afinal o candidato do povo não tem chance com um numero menor de vagas e as despesas são as mesmas… quem esta manipulando a pesquisa é a ACIFI e o PREFEITO afinal é mais facil manipular e negociar com menos vereadores heheheheh o que eles nao falam é a verdade que poucos sabem…querem continuar usando o povo como massa de manobras e usa-lo pra realizar seus propositos macabros…capitalismo…bando de porcos chauvimistas…. . . EU SIM ESTOU COM RAIVA… . . DELES… E DAS MENTIRAS DLES.. QUEREM BARRAR A PARTICIPAÇO DO POVO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS MAS NÃO PODEMOS DEIXAR ELES NOS DIZEREM O QUE FAZER A VIDA TODA.
Vamos ter calma gente,daqui a pouco vão querer dar na cara de alguem.heheheh