O Complexo “Foz do Iguaçu Park Show” registrou 12,4 mil visitas entre sexta-feira (12) e domingo (14) – Feriado do Dia das Crianças -. Esse foi o melhor feriado desde a sua inauguração, em junho de 2014.
O crescimento foi superior a 50% em relação ao mesmo período de 2017, quando foram contabilizados 6 mil ingressos.
O dia de maior movimento foi no sábado (13), com 5,2 mil visitas. Nesse dia, a previsão do Complexo era encerrar as atividades às 22h, mas houve procura pelo Dreams ice bar (Bar de Gelo), até às 2h do domingo.
Assim como já é tradição, o Dreamland – Museu de Cera, foi a atração mais procurada. De 2,3 mil visitas no Feriado do Dia das Crianças em 2017, saltou para 4,1 mil, em 2018.
Em segundo lugar ficou o Vale dos Dinossauros com crescimento de 36%. Nesse feriado, 3,2 mil pessoas cruzaram os portões do atrativo, contra 2,1 mil no ano passado.
No Bar de Gelo, considerado o maior do mundo, foi contabilizada a entrada de 2,9 mil turistas entre sexta-feira e domingo.
O Maravilhas do Mundo e o Super Carros também registraram acréscimo. Cerca de 10%. Esse ano foram 2,2 mil visitas no Maravilhas do Mundo.
Conjunto de ações
Segundo a gerente do Complexo, Paula Haito, desde o início de 2018 o “Foz do Iguaçu Park Show”, tem registrado crescimento no número de visitantes. “A visitação de julho foi bem superior à janeiro. E o Dia das Crianças bem mais movimentado que a Páscoa, que até então tinha sido o melhor final de semana prolongado”.
No entendimento de Paula, não há um fator isolado para esse acréscimo. Mas sim, um conjunto de ações e parcerias.
Uma das estratégias foi aproximar o morador de Foz do atrativo. “Os iguaçuenses são nossos principais aliados. Queremos estar sempre inclusos na lista de lugares onde levar suas visitas”, disse.
Outro fator que favoreceu esse aumento na visitação, de acordo com Paula foi o apoio recebido da Secretaria de Turismo, guias e taxistas, somado ao aumento de atrações oferecidas aos visitantes.
Visitantes
A avaliação de Paula foi comprovada pela família de turistas de São Paulo. Mariana, Fernando e a pequena Júlia Gonçalves, de sete anos, chegaram em Foz, pela primeira vez, na sexta-feira (12). “O taxista nos disse que precisávamos conhecer o Complexo. Ele estava certo. Não sabia que a cidade tinha um local tão bacana”, disse.
Emanuele e Marcelo Cezearnecke estavam no Museu de Cera pela segunda vez. “Viemos aqui quando nossa filha Gabriela era recém-nascida. Aproveitamos o feriado para trazê-la novamente”, contou. Gabriela, hoje, com três anos, adorou, principalmente, o casal de ogros Shrek e Fionna.
O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. As visitas podem ser agendadas pelo telefone: (45) 3527-8100. Ou acesse nossa página no facebook: https://www.facebook.com/DreamlandFoz.
Deixe um comentário