De Gilmar Piolla, superintendente de comunicação social da Itaipu e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu, em seu perfil no Facebook, sobre a manifestação popular que haverá amanhã à tarde, em Foz do Iguaçu, pedindo a construção urgente de viadutos no trecho urbano da BR 277, que corta a cidade, e onde acontece, em média, um acidente por dia:
“É uma reivindicação mais do que justa, que conta com o nosso apoio. A hora é de união. Temos que unir esforços da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e do Governo Federal para obter os recursos necessários à construção desses viadutos, que não constam como obrigações da concessionária da rodovia”, afirma.
Piolla diz que a falta de representatividade política de Foz do Iguaçu na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná e no Congresso Nacional vem dificultando a liberação de recursos para essas e outras obras importantes para a infra-estrutura urbana da cidade.
Eureka, o senhor Piolla abriu a caixa de pandora. Ocorre que há representante na ALEP hoje ao menos um que vem lutando diuturnamente para que Foz do Iguaçu possa ser uma cidade para seus munícipes não apenas para turistas; o Deputado Reni Pereira vem demonstrando ao longo de seus mandatos o quanto é importante fazer política com respeito aos eleitores; é sabido por todos que a população votante dessa cidade é desprezada por governantes pífios que durante várias gestões visou apenas se locupletar e perpetuar-se no poder.
É hora de novas figuras políticas pensarem na população, nos bairros em melhorias para o povo que no dia a dia faz a cidade viva. A propaganda dos que vivem “mamando” no turismo é que a população deve receber bem o turista, até concordo desde que essa população seja respeitada por esses que por anos a fio vem ocupando cargos públicos por partidarismo e que sequer conhecem verdadeiramente os bairros da cidade, com suas dificuldades desde o transporte coletivo e o lazer que não existe na grande maioria dos bairros um total descaso.
Então pontes são importantes sim, porém pessoas são muito mais senhor Piolla, pela dignidade da pessoa humana digo aos políticos deixem seus carros em casa, peguem um ônibus para ir aos bairros fazer uma visitinha principalmente nos feriados e fim de semana, vejam qual a infraestrutura de lazer que o munícipio oferece a população carente, nenhuma senhores. Então a realidade não tem máscara, os holofotes da TV sim, fala-se quase como em mimetismo como se do outro lado às pessoas não prestassem atenção e não enxergasse o que de fato acontece, estamos de olho senhores políticos essa conversinha de sempre já era, queremos ver o fazer fazendo e não esse compadrio de sacanagem com a população.
Lamentávelmente reinado e ditadura carecem de lideranças, são suprimidas pelo ego exacerbado do mandatário de plantão que se acha eterno.
Enquanto não entrar para dirigir o destino da cidade, um mandatário que tenha por principio a humildade, a competência e o bem comum, ficaremos a deriva no mar revolto da política, onde quem pode mais chora menos.
Eureka! Eureka. O deputado Reni Pereira também é responsável pelo estado de coisas que se tornou Foz do Iguaçu. Está no seu terceiro mandato e apoiou o atual prefeito até a última eleição, indicou e nomeou gente em cargo de comissão na prefeitura. Na Assembleia Legislativa, seus dois últimos mandatos não teve resultado mais eficiente para Foz do Iguaçu. Aliás, pelo que sabemos o deputado Reni Pereira é investigado pelo Polícia Federal no chamado caso dos gafanhatos e levou um chegá para lá do atual presidente Valdir Rossoni porque não queria assinar uma portaria moralizadora no legislativo paranaense.
O deputado age nos bastidores e tem telhado de vidro. Suas propostas para Foz do Iguaçu são deconhecidas e também não anda de ônibus e muito menos conhece as mazelas da cidade. Conhece mais Santa Terezinha e Curitiba, cidades onde passa a maior parte do tempo.
Querem conhecê-lo de verdade é só passar pelos corredores da assembleia. Reni Pereira não conhece Foz do Iguaçu, até ser eleito deputado se dedicava mais em assuntados fazendários do que qualquer outra atividade. Não é o novo da política que a cidade está precisando. É um político matreiro que faz qualquer coisa para alcançar seu projeto político: ser prefeito de Foz do Iguaçu. Esse filme já assistimos e vimos como a cidade está.
Eureka! Eureka! Acharam um representante de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado Reni Pereira em seu terceiro mandato. E o que ele fez por Foz, alguém pode me dizer? Aliás, lá se vão vão nove anos de mandato, verbas de gabinetes, assessores nomeados e a cidade a deriva.
Ué não foi o deputado Reni Pereira que apoiou o atual prefeito e só rompeu com ele na última eleição. Foi ele mesmo. Indicou e nomeou gente na prefeitura de Foz e tudo mundo sabe, agora posa de moralista e se diz novo? Que coisa. Quem quer conhecer Reni é só passar pelos corredores da Assembleia que sua fama e ligeireza é muito conhecida no Centro Cívico em Curitiba.
O que esperar de um deputado que é investigado pelo esquema de gafanhoto – aquele caso em os deputados ficavam com parte do dinheiro dos seus assessores? O Reni Pereira não é o mesmo que recebeu uma refrega do presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, porque se recusou a assinar uma portaria moralizadora no legislativo? É ele mesmo. Pensa que somos bobos e que povo tem memória curta.
O deputado Reni Pereira tampouco conhece Foz do Iguaçu, jamais andou de ônibus e também é responsável pelas mazelas que aconteceram na cidade. Alías é mais visto em Santa Terezinha de Itaipu e em Curitiba do que em Foz do Iguaçu. Reni não é o novo que Foz preciso. É mais um polítio matreiro, metido a esperto, que se preocupa tão somente com seu projeto pessoal e político. Esse filme, nós já vimos e deu no que deu. Foz não merece mais políticos desta natureza!
O que esse Reni Pereira tem de resultados pra mostrar? Trouxe a Unila? Ajudou no IFPR? E o hospital municipal tem o dedo dele? Conseguiu investimentos pro turismo? Me parece que não! A verdade é que falta representação pra Foz, sim!
Dona Joana de Assis Maranhão, ô mulher porreta sô! Matou a cobra e mostrou o pau.
Valeu Dona Joana, é de gente assim que precisamos neste país.
Ué estranho este comentário do Piolla, alias ele poderia nos informar quando esta comentando como Superintendente da IB ou Presidente do Fundo iguaçu, Piola ta ficando muito estranho quando vc se intitula superintentendente e Presidente Fundo Iguaçu, alias isto é ridículo, e outra coisa vc disse que falta representatividade congresso nacional, alep etc. E vocês, você e Samek, que vendem que são de entrar pela porta da cozinha da Dilma, como então vc cobra representatividade se voce como “Superintendente da IB e Pres. do Fundo Iguaçu”, bem que poderia ter esta força junto ao Governo Federal da Dilminha, não é assim que você e seu chefe a tratam.
Reni Pereira não conhece Foz do Iguaçu, até ser eleito deputado se dedicava mais em assuntados fazendários do que qualquer outra atividade. Não é o novo da política que a cidade está precisando. É um político matreiro que faz qualquer coisa para alcançar seu projeto político: ser prefeito de Foz do Iguaçu.
Aposto que na região da VILA PORTES ele não faz votos…
Aliás tem mito ex aliado que fala aos quatro cantos que ele não é de cumprir acordos( a exemplo de muitos em foz).
O problema é que não temos candidatos com possibilidade real de eleição,e isso porque? Porque o povo não sabe votar em alguem que não tenha sido exposto até a exaustão na midia.
Não podemos ficar refém de 2 ou 3 nomes.Precisamos de gente “nova” de verdade na plitica local,gente com senso de moral ,etica e que não ame foz só da boca pra fora e do bolso pra dentro.
Chega dos mesmos…
Chega de matreiros…
Chega de corruptos…
Mas como resolver tal questão se o povo que critica é o mesmo que se vende no periodo eleitoral ou se cala ao receber um abraço daqueles seguidos de “cincoentinha”?
FOZ DO IGUAÇU,AME-A OU (PELO AMOR DE DEUS) DEIXE-A!!!
O Sr. Piolla é uma das coisas boas que Foz do Iguaçu possui. Seu trabalho em prol do turismo reflete na economia da cidade e consequentemente na geração de renda em todos os segmentos. Quem dera ter mais cidadãos como ele atuando para o bem de Foz, município esquecido pelos políticos costumeiros. Mudança já!!!
fecha este site, pelo visto estão fazendo censura, alias, vocês jornalistas falam que sao contra a censura mas vivem praticando, ou porque será são recibados do “jovem prodigio” aqui da poderosa IB? Se for pra fazer censura entao que fechem este sítio, e se tornem medíocres como os outros. Chega de imprensa chapa branca e de aluguel. Abraços
ESSE DEPUTADO RENI É O MESMO QUE ESTA DEIXANDO O BATALHÃO DE FRONTEIRA IR PRA CASCAVEL.FALA AQUI EM FOZ UMA COISA E LÁ ALEP VIRA GALINHA. E AINDA QUER SER PREFEITO DA CIDADE.
Quem quer saber se o Reni anda de onibus ou de jegue?.O que queremos saber é das nossas “trincheiras”ou dos viadutos para termos acesso a regiao norte com certa dose de tranquilidade.Já sabemos, todos, que o tal Reni ajudou a eleger esse alcaide que aí está. Ou tô equivocado?…
Não vejo motivo para tanta celeuma. O Piolla está certíssimo. Tem muito tempo, mas muito tempo mesmo, que Foz do Iguaçu não tem representatividade política. Quem quiser falar o contrário estará somente falando ao vento.
Quem sabe, com Samek e Piolla, consigamos aquilo que a muito tempo perdemos e pelo qual lutamos: por RESPEITO, REPRESENTATIVIDADE e principalmente, CREDIBILIDADE.