A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Administração, lançou oficialmente nesta quarta-feira, 1º de março, o Decreto N° 31.172/2023 que implanta o regime de teletrabalho no serviço público municipal. O encontro foi realizado na Fundação Cultural e reuniu secretários municipais e equipes de recursos humanos dos órgãos.
Com a publicação do decreto, Foz do Iguaçu se torna um dos primeiros municípios a adotar a nova modalidade de trabalho no Paraná. O regime também foi adotado em unidades administrativas do Governo Federal.
Essa é a segunda grande inovação adotada pela Administração Municipal de Foz do Iguaçu para modernizar o sistema público; a primeira foi a implantação do Sistema de Informações Digitais (SID). Para o secretário de Administração, Nilton Bobato, as iniciativas demonstram o comprometimento e o protagonismo da prefeitura em projetos relevantes para o aperfeiçoamento da gestão pública.
“Celebramos a conclusão de um grande desafio, coincidentemente, na mesma data em que o SID comemora três anos de implantação. Foram desafios assumidos pela gestão e desenvolvidos com muito empenho pelo grupo de trabalho responsável pela apresentação do documento”, expressou Bobato.
Assim como toda inovação, o processo foi marcado por muitos desafios, que foram superados com muito empenho e dedicação. A construção do documento contou com um intenso trabalho desenvolvido durante cerca de um ano por um Grupo de Trabalho composto por várias secretarias. A diretora de Saúde Ocupacional, Carla Conrad de Lima, conduziu os trabalhos e enalteceu o comprometimento da gestão diante dos desafios.
“Defendi a causa e temos uma equipe extremamente comprometida que abraçou o projeto ao lado do prefeito e começamos a vencer os desafios com muito trabalho de toda a equipe. Graças ao empenho e capacidade técnica do excelente grupo de trabalho, hoje vemos concretizado uma importante meta da Administração”, expressou Carla.
Fonte: Catve
Deixe um comentário