A prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, já construiu e regularizou moradias para 4.265 famílias. Ao todo foram construídas 3.015 moradias e apartamentos populares. O objetivo é ainda regularizar a situação de mais 2.250 pessoas até o fim do ano. Os investimentos são fruto da parceria entre o Governo Federal e o Município.
O maior projeto habitacional da história da cidade segue a todo vapor. Novos conjuntos habitacionais estão sendo construídos em Foz para que mais 1576 famílias tenham a oportunidade de morar bem.
O Fozhabita mantém em andamento os projetos do Conjunto Habitacional Duque de Caxias (Bairro Morumbi), com 136 apartamento. As obras estão em ritmo acelerado.
Também está em fase de construção o Conjunto Santa Rita com 188 unidades (nas proximidades do Lagoa Dourada). Nestes dois conjuntos serão beneficiadas 324 famílias, totalizando mais de mil pessoas atendidas.
O Programa de Desfavelamento não para. As famílias das favelas do Bambu e Sadia também serão beneficiadas com a construção de 336 casas do novo conjunto habitacional no loteamento Rio Limpo. O projeto está em fase de licitação e os recursos já foram disponibilizados pelo Governo Federal.
Atualmente a região do Jardim Jupira possui o maior problema habitacional da cidade. Neste local serão construídos 464 apartamentos populares – a maior quantidade em uma única região. As áreas onde serão edificadas as novas moradias já estão em fase de desapropriação.
Os novos conjuntos habitacionais estão sendo edificados em locais adequados, preferencialmente nas mesmas regiões das antigas moradias, visando com isso causar o menor transtorno possível aos moradores.
Deixe um comentário