Foz do Iguaçu já vive mais um grande momento do turismo, afirma o prefeito Chico Brasileiro sobre as projeções dos atrativos turísticos e do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu para o feriado prolongado do Dia de Finados, celebrado neste 2 de novembro. “Nossa principal matriz econômica está revigorada e pronta para alcançar novos patamares em curto, médio e longo prazo”, ressaltou.
As boas expectativas estão amparadas nos números dos atrativos turísticos entre janeiro e outubro e nos dias do feriado prolongado até o domingo, 5. “A rede hoteleira terá uma ocupação de até 82%. As Cataratas do Iguaçu esperam 25 mil visitantes, o aeroporto internacional prevê receber 28 mil passageiros, a Itaipu projeta grande movimentação de turistas”, disse o prefeito.
As Cataratas do Iguaçu estão com vazão muito acima da média, resultado das fortes chuvas registradas em todas as regiões do Paraná, especialmente na bacia hidrográfica do rio Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu fechou o mês de outubro com 169.281 visitantes, chegando a 1.513.543.
“O volume de turistas recebidos nestes 10 meses de 2023, já superaram a visitação de todo o ano passado, de pouco menos de 1,5 milhão, e 93% da visitação registrada em 2019, ano de recorde visitação”, comentou Chico Brasileiro. Na avaliação do prefeito, o atrativo, na fronteira compartilhada com a Argentina, é o principal termômetro do turismo de Foz do Iguaçu, mas não o definitivo, uma vez que não capta quem chega ao destino por rodovias.
Atenção especial
Para garantir uma atenção mais específica aos turistas, os hotéis, bares, restaurantes e atrativos prepararam atendimento especial nos quatro dias do feriado do Dia de Finados. O Parque Nacional do Iguaçu estará com horário ampliado para acesso das 8h às 16h e contará com reforço nas equipes em todo o circuito. O Complexo Turístico da Itaipu preparou uma operação especial de atendimento com horários estendidos e mais saídas para alguns passeios.
O Marco das 3 Fronteiras, assim como Parque das Aves, Movie Cars, Dreams Park Shoppings (Museu de Cera), Roda Gigante e outros atrativos também terão atendimento especial e reforço nas equipes nos quatro dias do feriado. Além dos atrativos com belezas naturais, passeios pelos rios Iguaçu e Paraná e Lago de Itaipu, turismo de aventura entre outros, os turistas de Foz do Iguaçu poderão ainda aproveitar o que tem de melhor nos nossos vizinhos.
Em Ciudad del Este, no Paraguai, os visitantes poderão adquirir produtos e mercadorias de primeira linha e eletrônicos de última geração. Em Puerto Iguazú, além da gastronomia, tem os atrativos do lado argentino das Cataratas.
O Aeroporto de Foz do Iguaçu deve receber movimentar 28 mil passageiros entre embarque e desembarque no período, sendo um bom percentual é de estrangeiros. Para o período, estão previstas aproximadamente 180 operações entre pousos e decolagens.
“Foz do Iguaçu é o destino do mundo, diversificou empreendimentos e atrativos turísticos, e está pronta para receber um grande número de turistas nos próximos dois meses e em 2024”, completou Chico Brasileiro.
Fonte: PMFI
Deixe um comentário