Partido mantém pré-candidatura de Nilton Bobato e apresentou quatro pré-candidatos a vereador que vão concorrer nas eleições municipais de outubro
O encontro estadual do PV do Paraná neste sábado, 25, em Ponta Grossa, definiu Foz do Iguaçu como cidade prioritária e estratégica para as eleições municipais de outubro. O partido faz parte da Federação Brasil Esperança – junto com PT e PCdoB – e tem quatro pré-candidatos à vereador – Yasmin Hachen (reeleição), Ilma de Souza, Irineu Ribeiro e Kalid Omairi – e o professor Nilton Bobato (secretário municipal de Governança), pré-candidato a prefeito. “O PV vai crescer muito nas eleições municipais. Temos o nosso pré-candidato a prefeito (Bobato), a vereadora Yasmin Hachem que é uma referência estadual e mais três pré-candidatos para Câmara Municipal com grande potencial eleitoral”, disse o presidente municipal do partido, Dilson Paulo Alves que junto com Nilton Bobato participou do encontro em Ponta Grossa.
Em Foz do Iguaçu, a Frente Brasil Esperança terá uma chapa com 16 candidatos a vereador: 10 pelo PT, quatro do PV e dois do PCdoB. “O Bobato, com o devido respeito aos outros pré-candidatos da federação, é o que tem maior viabilidade eleitoral e a capacidade de aglutinar outros partidos para formar uma frente de centro-esquerda e disputar a prefeitura em outubro”, destaca Dilson Alves.
O encontro de Ponta Grossa reuniu mais de 350 pessoas, entre os pré- candidatos, vereadores, os membros das executivas municipais e estadual da sigla, o presidente estadual Raphael Rolim de Moura e o deputado federal Aliel Machado. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer ainda mais a presença do PV nas próximas eleições. A organização do partido, a formação de novos líderes e o engajamento da base foram temas centrais das discussões, apontando para um futuro promissor e de crescimento contínuo para os verdes no Paraná.
Crescimento
“Estamos nos organizando politicamente, no Paraná temos um crescimento que é um dos maiores do Brasil. Estamos organizados em cerca de 200 municípios no estado. É um grupo de pessoas que tem noção da responsabilidade de estarem à frente do Partido Verde”, destacou Aliel Machado.
“Temos agendas programadas de reorganização do partido, espero atrair ainda mais lideranças que se preocupem com o tema da sustentabilidade, da questão da preservação ambiental, porque não há outro caminho. A existência do planeta depende de uma priorização no debate político que envolve as questões ambientais”, completou.
Segundo Raphael Moura, o encontro estadual consolida o crescimento do partido e reforça o compromisso com as políticas públicas voltadas ao bem-estar social e à sustentabilidade. “O PV se reforçou bem no estado e vai eleger boa bancada de vereadores em cidades importantes como Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão”, disse.
Deixe um comentário