Mais 25 professores e aproximadamente 190 estudantes universitários aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) estão sendo chamados e devem se apresentar essa semana, de segunda à quinta (de 5 à 8), na Diretoria de Relações do Trabalho da Prefeitura de Foz do Iguaçu. O nome dos convocados foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (1º) e pode ser acessado no site www.pmfi.pr.gov.br . Após a apresentação dos documentos, será feito o exame pré-admissional para ocupação imediata das vagas.
A aposentadoria de muitos professores e também licenças médicas estão levando a Secretaria da Educação a solicitar o chamamento de mais 25 professores, além dos que vão se apresentar essa semana. Será a terceiro chamamento do PSS para professor realizado em junho. Os 50 primeiros colocados foram convocados em julho, mas apenas 25 estavam aptos a assumir as funções, que foram iniciadas nesta segunda-feira (5). Os novos chamados devem iniciar os trabalhos em sala de aula a partir do próximo dia 14.
O horário de apresentação dos professores com a documentação necessária é das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas. É preciso trazer RG, CPF PIS/PASEP, título de eleitor e comprovante de votação ou justificativa eleitoral da última eleição, se à época já possuía 18 anos, certificado de reservista, carteira de trabalho – CTPS, certidão negativa de antecedentes criminais, emitida pela Justiça Federal no endereço eletrônico, certidão negativa de antecedentes criminais, emitida pela Justiça Estadual/Fórum;
certidão de casamento ou declaração de união estável; RG, CPF do cônjuge ou companheiro, quando couber, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, comprovante de residência/endereço atualizado; uma foto 3×4 colorida (recente); carteira de vacinação do titular e dos filhos e documentos comprobatórios de escolaridade. Os exames pré-admissionais serão realizados entre os dias 9 e 12.
No chamamento dos estagiários já consta a data e horário de apresentação. A convocação reúne acadêmicos de direito, administração, arquitetura, ciências biológicas e contábeis, comunicação social, engenharia ambiental e civil, turismo, serviço social, pedagogia, ciência da computação, nutrição, sistemas de informação, curso superior de técnico em gestão pública.
Os estudantes serão destinados às secretarias, fundações e autarquias municipais, onde terão oportunidade de aprender na prática a profissão que escolheram para exercer. No estágio os estudantes recebem uma bolsa auxílio. O valor varia de acordo com o número de horas trabalhadas que pode ser quatro, cinco ou seis horas e também R$ 80 de auxílio transporte.
No dia e horário que constam em edital, os estudantes convocados devem ir até a Diretoria de Relações do Trabalho com carteira de identificação – RG; cadastro de pessoa física – CPF; carteira de vacinação (original e fotocópia); comprovante de residência atualizado e Declaração atualizada (expedida há no máximo 60 dias) da instituição de ensino do curso que está cursando e para o qual se inscreveu.
Deixe um comentário