Marcada pela homenagem aos trabalhadores, empresários e as instituições, com destaque a Itaipu Binacional e sobretudo pela mensagem de esperança e união do prefeito Chico Brasileiro (PSD), a comemoração dos 106 anos de Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (10) foi no cruzamento das avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng sem a presença de público.
O vice-prefeito Nilton Bobato (MDB), o presidente da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, secretários, vereadores, autoridades marcaram presença no ato transmitido pelas redes sociais da prefeitura.
“Hoje comemoramos o aniversário de uma forma diferente, mas com muita alma e coração, porque estamos comemorando com muita esperança uma Foz do Iguaçu que renasce a partir da união de homens e mulheres que constroem a grandeza da nossa cidade”, disse Chico Brasileiro
O ato contou com o hasteamento da bandeira de Foz do Iguaçu, apresentação do selo em comemoração aos 106 anos e a exibição de vídeos com mensagens de enfrentamento ao atual momento de pandemia. A Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado acompanhou a solenidade.
Retomada
O aniversário também marca a reabertura dos atrativos turísticos com todos os cuidados sanitários exigidos, incluindo testagem dos visitantes sintomáticos.
“Estamos retomando os atrativos para que possamos seguir nosso rumo e caminho, que como diz o hino, é o Esplendor do Paraná”, ressaltou Brasileiro.
Uma live solidária, na Usina de Itaipu, com o cantor Gabriel Smaniotto, das 17h30 às 20h, marcará esse retorno, além de arrecadar fundos para os trabalhadores do turismo. O dinheiro, que será gerido pelo Instituto Polo Iguassu, será repassado para uma entidade representativa do setor.
Deixe um comentário