Goiânia 23/7/2020 – O Fotona Starwalker pode ajudar bastante no tratamento do melasma, que é uma doença crônica que necessita de acompanhamento constante e prevenção contínua
Médica dermatologista Maria Ligia Mendonça fala sobre a nova tecnologia, sua ampla gama de tratamentos e como ela tem contribuído para resultados naturais, conquistados em menos sessões e com grande segurança e bem-estar aos pacientes
O Fotona Starwalker é um laser de última geração que chegou ao Brasil no ano passado e se tornou tendência por tratar, em uma mesma sessão, doenças como o melasma e a acne, além de contribuir para o rejuvenescimento da cútis. Um frescor para os olhos daqueles que procuram por tratamentos dermatológicos minimamente invasivos que promovem, com segurança e bem-estar, uma aparência mais jovem e deixam a autoestima nas alturas.
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), a dermatologista goiana Maria Ligia Mendonça (CRM-GO 14358 / RQE 8544), explica que o grande diferencial da nova tecnologia está na combinação de uma alta energia, híbrida de nano e picossegundos, que resulta em um efeito fotoacústico. “Isto significa que o pulso do equipamento é ultrarrápido, conseguindo produzir uma explosão das partículas celulares que fragmentam os pigmentos das manchas e tatuagens. Assim, temos melhores resultados em menos sessões”, detalha.
Uma das principais indicações de tratamento com o Fotona Starwalker é o melasma, comum principalmente nas mulheres. “O melasma é uma doença crônica que necessita tratamento constante por ser recorrente e também prevenção contínua, evitando ao máximo a exposição solar”, caracteriza a dermatologista. Segundo ela, o grande benefício do aparelho, neste caso, é que ele não agride a pele, sendo capaz de tratar a mancha sem machucar a cútis, permitindo um rejuvenescimento concomitante da pele, deixando-a mais lisa, brilhante e bonita.
Diversos tratamentos
O Fotona Starwalker também possui indicação para o tratamento das olheiras e das manchas que aparecem logo após o tratamento da acne. “Muitas vezes, após a remoção da espinha, fica aquela cicatriz amarronzada que chamamos de hiperpigmentação pós-inflamatória. O tratamento com Fotona Starwalker também vale para as cicatrizes pós-cirúrgicas e estrias”, acrescenta.
Maria Ligia Mendonça ressalta que o aparelho de alta tecnologia possui uma ampla gama de tratamentos. “O mais interessante é que conseguimos cuidar de mais de um problema em uma mesma sessão. Um paciente, por exemplo, que deseja tratar um melasma e ao mesmo tempo fazer um tratamento de rejuvenescimento, consegue bons resultados”, salienta. O Fotona Starwalker atua na flacidez profunda e no contorno da face, trabalhando a textura e cor da pele.
A especialista frisa que geralmente são indicadas de uma a três sessões, dependendo do procedimento, uma vez por mês. “O paciente volta para casa no mesmo dia, podendo retornar normalmente às suas atividades, sem necessidade de repouso”, sinaliza.
Tatuagens
O Fotona Starwalker tem se destacado também quando o assunto é remoção de tatuagens. De acordo com Maria Ligia, até mesmo as tatuagens mais coloridas são removidas com maior facilidade em um menor número de sessões. “Com o Fotona Starwalker temos resultados melhores se compararmos aos outros equipamentos de laser do mercado de tecnologia inferior”, pondera.
Website: https://www.instagram.com/marialigiadermato/?hl=pt-br
Deixe um comentário