O Fórum Nacional do do Transporte emitiu nota contrária as prorrogações dos contratos de pedágio rodoviário no Paraná e no Brasil, conforme anunciado recentemente pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). ¨Não concordamos com prorrogação de prazo e temos, sim, que pressionar os governos federal e estadual para que as concessionárias cumpram o contrato original , sem mais nenhum um aditivo¨, diz a coordenação do Fórum.
Que completa: ¨Que o governo faça cumprir os acórdãos do Tribunal de Contas da União e também do Tribunal de Contas do Paraná que deixam claro que devem ser reduzidas as tarifas de pedágios por terem sido consideradas com valor abusivo¨. O Fórum lembra que houve também a CPI do pedágio a qual o governo deve tomar providencias. Entre elas estão: a redução de 25% das tarifas atuais, e a fiscalização rigorosa da execução de obras previstas até o final dos contratos pelo DER.
O Fórum é uma associação civil de direito privado e busca articular ações dos cidadãos e promover movimentos e reuniões, para alcançar ampla conscientização e mobilização das sociedades civil e política brasileiras.
Deixe um comentário