Arquivos

Categorias

Formação das chapas e PL com a maior bancada

PSB com formação de bancadas atrasada e PL com maior bancada no Paraná

Com o período da janela partidária, vemos muitas situações diferentes, enquanto PSB se encontra praticamente vazio, o PL consolida a maior bancada

Os deputados, tanto estaduais como federais, procuram neste primeiro momento as siglas de acordo com o potencial de votos. Não querem, nem partido sem viabilidade eleitoral e ou partido que terá uma chapa proporcional pesada. No PSB, a formação das chapas está atrasada.  

Leia também


No PL o presidente estadual, deputado Fernando Giacobo, considera normal que a deputada Christiane Yared (que se filiou ao PP) e o deputado Luiz Nishimori (rumou do PSD) procurem cada um seu espaço político-eleitoral. Giacobo disse que nas próximas semanas terá novidades. Uma delas será a filiação do deputado Filipe Barros, da região de Londrina.

Anúncios

Além de filiar, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças interessados na disputa das eleições de outubro, Giacobo procura aumentar o espaço do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, no governo Ratinho Junior. Atualmente o Partido Liberal ocupa a chefia da Secretaria de Administração e Previdência, com o deputado Marcel Micheletto, que retorna à Assembleia Legislativa no final de março.

Com novas filiações, o PL passa a ser o de maior bancada da Câmara dos Deputados, com 63 deputados federais. A legenda superou o União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, que encolheu nos últimos dias e agora fica com 60 deputados. A meta do PL é chegar a 65 parlamentares

Anúncios