Arquivos

Categorias

Força Nacional voltará à fronteira do PR

Coluna Boca Maldita desta quinta, 1°

fronteira do parana

 

O Diário Oficial da União (DOU) veiculou, no último dia 29 de setembro (terça-feira), a portaria número 1.587, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinando que a Força Nacional de Segurança Pública volte a atuar no Paraná. O Estado está na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina. A iniciativa, segundo a portaria, atende pedido da direção da Polícia Federal (PF), para reforçar o combate aos delitos na região.

Força Nacional II

O apoio será por 180 dias em ações pontuais na região. As atividades terão como foco a fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão dos crimes de contrabando, de saída irregular de riquezas, de tráficos de drogas e de armas. A coordenação das ações será da PF. O número de pessoas envolvidas obedecerá o planejamento definido pelos envolvidos na operação. O prazo da ajuda pode ser prorrogado ao final do tempo estipulado.

Prestando contas

O secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo da Costa, realizou ontem (30) a prestação das contas do Governo, referentes ao segundo quadrimestre de 2015. Os deputados da Oposição e do chamado bloco Independente, decidiram não acompanhar o ato. O líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), teceu duras críticas ao que chamou de “falta de argumentos” dos parlamentares.

Biométrico em Foz

Começa no próximo dia 3 de outubro (sábado), o recadastramento biométrico dos eleitores de Foz do Iguaçu. O prazo segue até o dia 31 de março de 2016. Ontem (3) o prefeito Reni Pereira (PSB) recebeu uma comissão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Poder Judiciário, para firmar uma parceria na realização do processo.

Criador sem criatura

Ao que tudo indica Jeferson Monteiro, criador de “Dilma Bolada”, deixou de apoiar o governo federal. Com milhões de seguidores nas redes sociais, entre Instagram, Facebook e Twitter, o perfil não-oficial era considerado o mais eficiente canal de comunicação do governo petista. Em texto na rede, Monteiro teceu duras críticas a presidente Dilma (PT) e ao seu governo.

Reprovação recorde

Por falar na presidente, pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem causou preocupação no Palácio do Planalto. O levantamento mostra que o governo Dilma atingiu a marca de 69% de ruim/péssimo, o maior em 27 anos de monitoramento. Apenas 10% consideram o governo ótimo/bom.

Vice-liderança

O deputado Hussein Bakri (PSC) passa a integrar a vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Bakri aceitou o convite e vai atuar na vice-liderança ao lado do deputado Élio Rusch (DEM).

Mulher Brasileira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade na terça-feira (29), a criação do 35º partido político do país. Trata-se do Partido da Mulher Brasileira, que está apto para disputar as eleições municipais do ano que vem.

Metade sem homicídios

Das 399 cidades do Paraná, 203 não tiveram nenhuma ocorrência de crimes contra a vida no primeiro semestre de 2015. As cidades, 51% do total, não tiveram nenhum homicídio doloso (com intenção de matar), latrocínio (roubo seguido de morte) ou lesão corporal seguida de morte. Os dados, divulgados ontem, são da Secretaria Estadual de Segurança Pública.