Por Roseli Abrão, no Hora H News:
O jornal “Folha de S. Paulo” criticou na edição desta quarta-feira o “apagão de pesquisas” promovido pelo candidato tucano ao governo do Paraná, Beto Richa. Segundo o jornal, Beto mostrou que não sabe conviver com contraditório e com as notícias negativas.
Ainda na “Folha”, o jornalista Fernando Rodrigues, no texto “Censura não tem partido”, disse que a atitude do tucano “ajuda assim a ilustrar como é generalizado e sem ideologia partidária o atraso mental no meio político brasileiro quando se trata de conviver com as diferenças ou más notícias”.
A “Folha” aponta contradições nas atitudes do tucano, que no início da campanha alardeava os números dos mesmos institutos que agora censura.
— São os mesmos institutos de pesquisa cujo resultado, quando Richa liderava as pesquisas, tinham os números divulgados ao público no horário eleitoral do tucano na TV e no rádio, destacou o jornal.
O jornalista Fernando Rodrigues destacou que os pedidos de censura começaram a aparecer justamente quando Beto Richa caiu nas pesquisas.
— Há cerca de dez dias ele (Beto) passou a perder pontos para Osmar Dias (PDT). O tucano não teve pudor. Partiu para a censura, criticou. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário