O vereador Djalma Pastorello (PSDB) cumpriu o prometido à Rádio Cultura AM e revelou, na sessão desta terça-feira (17) da Câmara de Vereadores, quem enviou para ele os DVDs do Big Brother Iguassu Falls (BBIF), que deu origem a Comissão Procesante contra o prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). Segundo Pastorello, quem enviou o material para sua residência foi o ex-secretário de Comunicação Social, João Adelino de Souza.
"Recebi uma ligação de alguém que teria várias coisas contra vereadores e logo os DVDs chegaram na minha casa. Quando fiquei sabendo que o Adelino tinha mandado me grampear, liguei para várias pessoas falando que ia apresentar os DVDs na Câmara, como meu telefone estava grampeado, o Adelino correu registrar queixa de roubo do material, o que comprova que foi ele mesmo quem enviou", informou Pastorello.
O vereador só não entende porque chegou até suas mãos as gravações com o prefeito Paulo Mac Donald. "Acredito que na hora dele enviar, pegou fitas erradas e mandou junto. Só pode ter sido isto", concluiu Pastorello.
A mídia de Foz do Iguaçu cumpre o papel ou toma partido?
Obvio que não. Ela está como sempre esteve – a serviço dos interesses das elites políticas e econômicas que representa. E a mentira tem sido a arma sustentada pelos grupos criados entre alguns donos de mídia e “jornalistas” da cidade.
Parte da imprensa local está beneficiando os interesses de uma elite política que sempre se achou dona do poder e da verdade. E que vem lutando para que o Município seja uma espécie de “República” deles. Onde possam mandar e desmandar e ainda ficarem acima da lei e da ordem.
Gostaria que todos observassem os estilos de programas nos meios de comunicação, que pseudos jornalistas fazem em favor de políticos. A começar pelas perguntas que fazem no ar. Analisem, por exemplo, o espaço que a mídia tem dado aos casos envolvendo os políticos da bancada do atual prefeito. E vejam o tamanho das críticas que sofrem aqueles que de alguma forma tentam se defender ou defender a população.
Desculpem-me o encomodo que causei, mas está na hora do povo se reunir para fazer alguma coisa. A Guerra eletrônica está apenas começando…
Cordeais saudações…