O bom filho a casa torna, diz o ditado popular. No caso do senador Flávio Arns, não se sabe se a máxima se aplica. Depois de sair do PSDB para garantir uma eleição fácil ao Senado pelo PT, o senador voltou ao ninho tucano nesta quinta-feira (1º de outubro). A informação é do twitter do também senador Álvaro Dias. Confiram:
"O Senador Flavio Arns acaba de filiar-se ao PSDB. Saiu do PTdepois da postura do partido durante a crise do Senado."
Resta saber como o tucanato nativo vai resolver a questão, uma vez que o partido já tem a pré-candidatura do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) e espera negociar a segunda vaga para a coligação ao Governo do Estado. Aliás, a filiação de Arns pode inviabilizar uma aliança do PSDB com o PP, uma vez que o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), está em campanha e esperava ingressar no barco dos tucanos.
O PT perdeu, segundo os últimos acontecimentos, um “grande” parlamentar. Só que o grande parlamentar ficou “pequeno” ao voltar para os tucanos, ganhou asas mas ao invés de subir, caiu!
Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. O petista virou tucano novamente, deve ser a síndrome tucanóide, uma nova epidemia recém chegada ao nosso Brasil. Mas o ninho dos tucanos não fica em uma árvore, fica no chão, para ser mais preciso, na lama mesmo!
Este padreco. Votei nele em 2002 e me arrependi até o último fio de cabelo. Agora vou de Requão e Glei. Ele que se ajeite com o Fruet no PSDB.