Arquivos

Categorias

Álvaro tensiona, mas Podemos deve lançar Flavio Arns ao governo do Paraná

Álvaro tensiona, mas Podemos deve lançar Flavio Arns ao governo do Paraná Enquanto o senador Álvaro Dias dá sinais de que a chapa com o governador Ratinho Júnior (PSD) pode virar pó, lideranças do próprio Podemos garantem que o plano do senador não é sair candidato ao governo, mas sim lançar seu colega de bancada Flávio Arns para disputar o Palácio Iguaçu. Assim, Álvaro concorre à reeleição e o Podemos dá um palanque a Sérgio Moro no Paraná.

Enquanto o senador Álvaro Dias dá sinais de que a chapa com o governador Ratinho Júnior (PSD) pode virar pó, lideranças do próprio Podemos garantem que o plano do senador não é sair candidato ao governo, mas sim lançar seu colega de bancada Flávio Arns para disputar o Palácio Iguaçu. Assim, Álvaro concorre à reeleição e o Podemos dá um palanque a Sérgio Moro no Paraná.

A opção Flávio Arns é cômoda pois o partido lança uma liderança que tem mandato garantido até 2026. Com a disputa, Arns mantém a imagem em alta no imaginário do eleitorado. Por isso mesmo, Arns deve topar a missão e garantir palanque a Moro mesmo no cenário de favoritismo de Ratinho Júnior. Em resumo: está entrando no aquecimento.

Anúncios

Enquanto a situação não se define, Álvaro Dias tensiona o grupo de Ratinho Junior. Sua equipe vem postando nas redes sociais conteúdos de obras e ações de Álvaro como governador (1982-1986). Alvaro Dias está há 28 anos no Senado. Foi eleito pela primeira vez em 1982, e reeleito em 1998, 2006 e 2014. O único período em que não esteve no mandato foi entre 1994 e 1998.