Via Blog da Roseli Abrao
Em entrevista ao jornalista José Wille, na rádio CBN, hoje de manhã, o ex-ministro Euclides Scalco disse que está, definitivamente, abandonando a política partidária.
Disse que sua última participação foi nas eleições de 2.010, quando foi suplente na chapa de Gustavo Fruet ao Senado.
Não vai deixar o PSDB, dos quais foi fundador, mas depois de 50 anos fazendo política, está na hora de se aposentar.
Scalco contou sua trajetória política que começou em 1960 quando foi eleito vereador em Francisco Beltrão.
Já vai tarde, depois do que tú fez com os M.O.C. (mão de obra contratada) aqui na IB, nem devia ter entrado pra carreira política, tu e seu PSDB somente adiantaram em 10 anos a carnificina aqui na Usina. Pode ter certeza “mickey”, não deixou saudade alguma…
sempre tem chorào, pra tudo quanto é lado, né? mamando na teta e chorando.
Sr. Andres, não o conheço pessoalmente, e nem ainda tive o prazer, porém o respeito pelos seus inúmeros comentários neste site. Gostaria de lhe comunicar que quem aqui vos fala não é ninguém que “mama na teta de ninguém”, nem muito menos “chorão”, aqui quem escreve estes comentários, é alguém que viu de perto o que este cidadão em tela fez na Itaipu, quando infelizmente era Diretor Geral, no ano de 1995, especificamente em Dezembro, quando dispensou um grande contingente de pessoas que trabalhavam, eram MOC na ocasião, para simplesmente abrir vagas, para um monte de “milicos aposentados”, que entraram ganhando ótimos salários, na Itaipu, estes sim poderiam utilizar de seu adjetivo de “mamadores da teta da IB”, enfim este sujeito Scalco, realizou a maior sacanagem dentro desta Usina, comentada até hoje por sinal. Ele com certeza não deixou, nem vai deixar saudades onde ele passar. E na realidade ele se aposentou na politica, na última eleição, quando o mesmo quis ser um dos coordenadores do Beto Richa, e o Beto espertamente, arrumou a vaga de Suplente de senador do Gustavo Fruet, afastando-o da Campanha, pois sabia que ele poderia fazê-lo perder, haja vista pela rejeição de SCALCO.