Por Daniele Rodrigues, Click Foz do Iguaçu:
A Terra das Cataratas poderá estar em evidência na maior premiação de cinema do mundo – o Oscar. O filme “Salve Geral – o dia em que São Paulo parou”, dirigido por Sergio Rezende e que tem Andréa Beltrão como protagonista, será o representante brasileiro a concorrer a uma das cinco vagas na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2010. A Secretaria do Audiovisual (vinculada ao Ministério da Cultura) anunciou a escolha nesta sexta-feira (18).
Com orçamento de R$ 9 milhões, o filme mostra os ataques comandados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no final de semana do Dia das Mães, no ano de 2006. Em São Paulo, o dia ficou marcado pelos ônibus incendiados e ataques a bancos, metrô e residências, com um saldo de pelo menos 152 mortos. A revolta foi motivada pela situação degradante dos presídios no Estado. (Leia mais)
Parabéns aos produtores desse filme que, mostra o efeito colateral da má distribuição de renda e falta de educação e cultura no Brasil.
Essa triste realidade faz com que pensemos; Quem são os bandidos? Os que roubam,traficam e matam ou os que não distribuem verbas para necessidades sociais?
Cabe a cada um refletir e tirar sua própria conclusão.