Arquivos

Categorias

Festeja: Grupo faz arrastão em festival sertanejo em Curitiba

festeja

Cerca de 480 pessoas tiveram celulares, carteiras, óculos e outros pertences furtados durante o festival de música sertaneja Festeja, realizado no último sábado (5) no BioParque, em Curitiba. Os furtos aconteceram dentro do camarote WS, onde os ingressos chegavam a custar R$ 400.

Neste domingo (6), o caso gerou muitas denúncias e reclamações nas redes sociais, além de ter congestionado o atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil, no Portão. O movimento foi tão grande que a orientação dos policiais era para que as vítimas registrassem o boletim de ocorrência pela internet. As informações são da Gazeta do Povo.

A principal queixa de quem teve os bens furtados era em relação à omissão dos seguranças e organizadores do evento. “Fui conversar com os seguranças e eles chegaram a me dizer que isso é normal”, relatou o estudante Mateus Nogueira, que teve o celular furtado.

O estudante Gustavo Leme também teve seu celular furtado. Segundo ele, pessoas saíam com mochilas carregadas de dentro da festa e, mesmo a segurança sabendo do que estava ocorrendo no camarote, ninguém era revistado. “A segurança chegou a falar para eu ficar na portaria e fazer as revistas”, afirma.

Modo de agir

Segundo relatos das vítimas, os furtos pareceram ter sido cometidos por um grupo grande e articulado. Gustavo Leme relata que, mesmo tendo sido alertado por outra pessoa sobre os incidentes, ele não conseguiu evitar a situação.

“Perto de onde eu estava começou um empurra-empurra porque alguém teria jogado água em uma mulher. Depois da confusão, três pessoas perceberam que os celulares tinham sido levados”, conta.

Além de ter o aparelho roubado, o estudante relatou que todas as suas senhas de acesso às redes sociais e e-mails foram alteradas, o que fez com que ele perdesse a sua monografia de conclusão do curso de direito, cuja versão mais atualizada estava salva no e-mail.

De acordo com outras vítimas, esse método se repetiu ao longo da noite. A maioria dos casos aconteceu entre as 20h e 22h.

AQUI para ver o restante do artigo