Por Roseli Abrão, no Hora H:
“Se a legislação eleitoral permitisse, seria vice de Ducci porque acredito nele”. Esta declaração da primeira-dama do Estado, Fernanda Richa, à rádio Banda B, na manhã desta terça-feira, deixou em polvorosa o ninho tucano, especialmente aqueles que defendem a candidatura do ex-deputado Gustavo Fruet à Prefeitura de Curitiba.
O que se questionou é se dona Fernanda estava, naquele momento, dando voz a seu marido, o governador Beto Richa. Se, assim como a primeira-dama, o governador também prefere Ducci a Fruet.
Para atentos observadores da cena política curitibana, a declaração da primeira-dama é, sim, mais um sinal que o governador Beto Richa apoiará a reeleição do prefeito Luciano Ducci, afinal, desde a última semana eles esses sinais são claros já que vêm fazendo uma “dobradinha” em público.
Na última quinta-feira Beto e Ducci participaram, no Museu Oscar Niemeyer, de um evento que reuniu cerca de mil lideranças comunitárias da Capital. No domingo foram juntos à festa de aniversário de Curitiba, no Parque Barigui, e, nesta terça-feira, Beto acompanhou Ducci na inauguração de obras realizadas pela prefeitura.
Deixe um comentário