A secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, lançou hoje em Curitiba a campanha Viva a Infância para motivar a sociedade a enfrentar as situações de violência contra crianças e adolescentes. “É necessário desconstruir padrões e mostrar que a violência contra a criança e o adolescente não é normal e nem pode ser tolerada. Por isso, ela tem a função de alertar sobre o problema, gerar reflexão, indicar caminhos e incentivar a denuncia”, disse Fernanda.
As atividades da campanha serão através de palestras, comerciais veiculados em rádios e televisão e ações nas ruas, como a distribuição de cartazes e folderes. A meta é fortalecer as redes de proteção e, principalmente, chamar a atenção da sociedade sobre as situações de violência contra crianças e adolescentes e reforçar como é possível combatê-las. As ações da campanha estão no www.vivaainfância.com.br e as denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo telefone 181.
Novamente parabéns por mais esse trabalho e pela iniciativa Fernanda , mas acredito que seria necessário algumas palestras também nas escolas estaduais e até mesmo particulares( na nossa amada cidade de Curitiba) e em todo as cidades do nosso estado!